Estados: AC| AL | AM |AP | BA | CE | ES| GO | MA | MG | MS| MT |PA | PB | PE | PI | PR |RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO|





Concurso em Criciúma – SC (edital)




EDITAL Nº 003/2017 DE PROCESSO SELETIVO

Apostila para Auxiliar de Serviços Criciúma – SC

Abre inscrições e define normas para o Processo Seletivo de excepcional interesse público, destinado ao provimento de vagas temporárias para Auxiliar de Serviços para prestação de serviço no estacionamento rotativo do município de Criciúma, Santa Catarina e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CRICIÚMA E O SECRETÁRIO GERAL, Estado de Santa Catarina,

no uso de suas atribuições legais, torna público que realizará o Processo Seletivo de excepcional interesse público, destinado ao provimento de vagas temporárias para Auxiliar de Serviços para prestação de serviço no estacionamento rotativo do município de Criciúma, contratados de acordo com a Lei municipal nº 6.856 de 9 de março de 2017, juntamente com o Decreto SG/n. 585/17, que se regerá pelas normas estabelecidas neste Edital e demais legislações vigentes.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O Processo Seletivo será realizado sob a responsabilidade do Instituto O Barriga Verde – IOBV, localizado na Avenida Luiz Bertoli, 233, centro, município de Taió, Estado de Santa Catarina, tel./fax

(47) 3562-1598, endereço eletrônico www.iobv.org.br, e-mail concursos@iobv.org.br, sob a supervisão da Comissão Municipal de Seletivo Público, nomeada pelo Decreto SG/n. 586/17.

A realização do certame seguirá as datas e prazos previstos de acordo com o seguinte cronograma:

Evento Data
Inscrições exclusivamente pela internet (on-line) no período de: 22/05 a 20/06/17
Isenção de Taxa de inscrição, prazo para envio do requerimento via sedex/AR De 22/05 a 07/06/17
Divulgação dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos 13/06/17
Vaga para Deficiente e condição especial para realizar a prova, prazo final para envio por sedex/AR do requerimento. 20/06/17
Pagamento da taxa de inscrição para todos os candidatos prazo final dia: 21/06/17
Homologação das inscrições e divulgação das inscrições indeferidas de todos os cargos. 23/06/17
Recursos contra indeferimento das inscrições 26 e 27/06/17
Homologação definitiva das inscrições após recursos (caso haja alteração) 28/06/17
Locais das Provas divulgação dos locais de provas 29/06/17
Divulgação da alocação dos candidatos por local e por sala 30/06/17
PROVAS ESCRITAS OBJETIVAS 02/07/17
Gabarito Preliminar divulgação no site Instituto O Barriga Verde (www.iobv.org.br). 03/07/17
Recursos contra as questões e ao gabarito preliminar da prova objetiva escrita. 04 e 05/07/17
Gabarito Definitivo da prova objetiva divulgação no site do Instituto O Barriga Verde (www.iobv.org.br). 11/07/17
Classificação Preliminar 12/07/17
Recursos contra a classificação preliminar 13 e 14/07/17
Classificação Final 17/07/17
Homologação do resultado final Após 17/07/17

O cronograma é uma previsão e poderá sofrer alterações, dependendo do número de inscritos, de recursos, intempéries e por decisão da Comissão Especial para Supervisionar e Acompanhar a Realização do Processo Seletivo e da Comissão do Instituto O Barriga Verde, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar suas alterações nos meios de divulgação do certame.

O Edital do Processo Seletivo Público, os demais comunicados e avisos aos candidatos, a relação de inscritos, os gabaritos e provas, os julgamentos realizados, convocações e todos os demais atos do Processo Seletivo Público, serão publicados no sítio do Processo Seletivo na Internet: www.iobv.org.br.

O Edital do Processo Seletivo também será publicado no site da Prefeitura de Criciúma na Internet: http://www.criciuma.sc.gov.br/ e no Diário Oficial Eletrônico: http://www.criciuma.sc.gov.br/site/diario_oficial, bem como afixado em mural da Diretoria de Trânsito e Transportes.

A contratação dos candidatos aprovados, dentro do número de vagas deste certame, atenderá a necessidade da Prefeitura Municipal, respeitada a ordem de classificação, podendo ser chamados mais candidatos aprovados, se houver necessidade para o serviço público, no decorrer do ano letivo de 2017.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de 1 (um) ano, contado da publicação do Decreto de homologação do resultado final do Seletivo, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal de Criciúma – SC.

DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA ADMISSÃO NOS CARGOS

São requisitos básicos para investidura nos cargos a que se refere o presente Processo Seletivo:

A nacionalidade brasileira;

O gozo dos direitos políticos;

A quitação com as obrigações militares e eleitorais;

Idade mínima de dezoito anos e inferior a setenta anos, observada a data de admissão;

Idoneidade moral a ser comprovada no ato da admissão, mediante a apresentação de atestado de antecedentes criminais, expedido pelo Fórum;

Ter sido aprovado no Seletivo Público, na forma estabelecida neste Edital;

Comprovar a formação exigida para o cargo;

Outros requisitos justificados pelas atribuições do cargo ou estabelecidos em lei.

Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital.

DOS CARGOS E VAGAS TEMPORÁRIAS

A relação dos cargos com as exigências mínimas de formação, vencimento, carga horária, número de vagas, atribuições dos cargos, lotação, fundamento legal e outras informações constam nos anexos I e II deste Edital.

A escolaridade e requisitos exigidos, conforme anexo I e legislação em vigor, deverão ser comprovados quando da convocação do candidato para admissão.

DA INSCRIÇÃO

A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na aceitação irrestrita das instruções e das condições do Processo Seletivo Público, tais como se acham estabelecidas neste Edital, bem como em eventuais aditamentos, comunicações, instruções e convocações relativas ao certame, que passarão a fazer parte do instrumento convocatório como se nele estivessem transcritos e acerca dos quais não poderá o candidato alegar desconhecimento.

Ao se inscrever o candidato concorda com o acesso por terceiros, por qualquer meio, dos seus dados de identificação, títulos apresentados, resultados das avaliações a que for submetido e classificação no presente Processo Seletivo Público.

A participação no presente Processo Seletivo iniciar-se-á pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e nas condições estabelecidas neste Edital.

O candidato poderá se inscrever neste edital com apenas uma inscrição, havendo mais de uma inscrições para o mesmo candidato, será deferida (validada) a inscrição mais recente, devidamente paga.

A inscrição somente será efetuada via Internet, no endereço eletrônico www.iobv.org.br, no período estabelecido no cronograma de atividades capítulo I deste edital.

Para os candidatos que não possuem acesso à rede mundial de computadores (internet), a Prefeitura Municipal de Criciúma, disponibilizará local para a realização da inscrição no seguinte endereço: Rua Cel. Marcos Rovaris, .443, bairro Centro, disponibilizará sala informatizada, com atendimento das 8:00 às 11:45 e das 13:00 às 17:00, nas datas conforme cronograma.

Para os candidatos que não possuem acesso à rede mundial de computadores (internet), a Prefeitura Municipal de Criciúma, disponibilizará local para a realização da inscrição no seguinte endereço: Rua Cel. Marcos Rovaris, .443, bairro Centro, disponibilizará sala informatizada, com atendimento das 8:00 às 11:45 e das 13:00 às 17:00, nas datas conforme cronograma.

Para efetivar a sua inscrição, o candidato deverá seguir os seguintes passos:

Acessar o site www.iobv.org.br, clicar em “concursos e seletivos”, em seguida em “inscrições abertas”, clicar em “Município de Criciúma”, na sequência escolher Edital 003/2017 Processo Seletivo, e clicar em “Edital Completo”.

Ler atentamente o Edital verificando se atende a todos os requisitos e condições exigidos para assumir o cargo, bem como das regras constantes neste edital;

Clicar em “Realizar Inscrição”.

Preencher o Requerimento de Inscrição;

Conferir atentamente os dados informados, o cargo escolhido e enviá-lo pela Internet;

Imprimir o comprovante de inscrição que deve ficar em seu poder;

Imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição;

Se desejar realizar outra inscrição, realizar todos os procedimentos anteriores novamente;

Sair do sistema;

Efetuar o pagamento da taxa de inscrição preferencialmente nas agências da Caixa Econômica Federal, até o dia do vencimento estabelecido no boleto.

Manter o boleto que comprova o pagamento da taxa de inscrição em seu poder.

4.6.1 O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).

O pagamento da taxa de inscrição só poderá ser feito mediante a utilização do boleto de pagamento disponível no endereço eletrônico www.iobv.org.br, com o respectivo código de barras, até a data de vencimento constante no mesmo.

4.7.1 O agendamento do pagamento e o respectivo demonstrativo não se constituem documentos comprobatórios do pagamento da taxa de inscrição.

No caso de extravio do boleto original, uma segunda via poderá ser obtida no mesmo endereço, na área restrita do candidato.

Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago antecipadamente.

Para evitar ônus desnecessário, o candidato deverá orientar-se no sentido de recolher o valor de inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos e condições exigidos para assumir o cargo, bem como das regras constantes neste edital acompanhando as publicações e suas possíveis alterações.

A inscrição só será aceita quando o Banco onde foi paga a taxa de inscrição confirmar o respectivo pagamento.

Após o pagamento do boleto bancário, em até cinco dias o candidato poderá conferir, no site do concurso, na área do candidato, se os dados da inscrição foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago, podendo imprimir seu comprovante definitivo de inscrição.

Da isenção da taxa de inscrição

De acordo com a Lei Municipal nڍ 5.260/2009, fica o doador de sangue isento do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos realizados pela administração direta, indireta e fundacional do município.

Para ter direito à isenção, o doador deverá comprovar a doação de sangue, que não poderá ser inferior a três doações dentro do período de doze meses.

Considera-se, para obtenção do benefício, somente a doação de sangue promovida a órgão oficial, ou a entidade credenciada pela União, pelo Estado ou pelo Município.

A comprovação da qualidade de doador de sangue será efetuada através da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, que deverá ser anexado ao requerimento de isenção.

Para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal – CADúnico e forem membros de família de baixa renda (com renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos), também tem direito à isenção de taxa de inscrição.

No caso de pedido de isenção por estar inscrito no CADúnico, o IOBV consultará o MDS para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato. Declarações falsas estarão sujeitas às sanções previstas em lei.

Para se beneficiar das isenções o candidato deverá no ato da inscrição requerer na ficha de inscrição online a isenção da taxa de inscrição, assinalando qual o tipo de isenção.

No caso do CADúnico apenas descriminado os dados solicitados no momento da inscrição já servirá como requerimento e será analisado.

No caso de isenção como doador de sangue fica obrigatório encaminhar via correio sedex AR, até a data constante do cronograma, aos cuidados do Instituto O Barriga Verde, Avenida Luiz Bertoli, 233, centro, Taió/SC, CEP 89.190-000, os documentos que comprovem seu direito à isenção, acompanhados do requerimento de isenção anexo V deste edital e comprovante de inscrição.

Após análise dos pedidos de isenção, será divulgado Edital contendo a relação dos isentos do pagamento da taxa de inscrição, abrindo-se prazo recursal (conforme cronograma) para contestação dos requerimentos indeferidos.

Cabe ao candidato avaliar se o pedido de isenção e seu envio via sedex terá custo menor que o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 45,00.

Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção da taxa de inscrição indeferidos e que desejarem participar do certame, deverão efetuar o pagamento do boleto bancário da inscrição até a data limite, conforme cronograma, sob pena de eliminação do Processo Seletivo Público.

É de total responsabilidade do candidato verificar/acompanhar o resultado do pedido de isenção, inclusive sobre eventual indeferimento no prazo supra descrito, para todos os efeitos legais.

Demais disposições referentes às inscrições

É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, via fax, via e-mail, ou por qualquer outra via não especificada neste edital.

As informações prestadas no preenchimento do Requerimento de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, podendo ser indeferida ou anulada a inscrição por seu preenchimento incompleto ou de forma indevida.

A Comissão Municipal de Processo Seletivo e o IOBV, a qualquer tempo, poderão anular a inscrição, as provas e admissão do candidato, se verificada falsidade em qualquer declaração ou documento exigido neste edital.

As mudanças de endereço e/ou dados cadastrais deverão ser alteradas, na área restrita do candidato, até a data de realização da prova.

O IOBV não se responsabilizará por solicitações de inscrição via Internet não efetivadas por falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação e outros fatores de ordem técnica que impossibilitarem a transferência dos dados ou a impressão dos documentos relacionados.

O IOBV não se responsabilizará por boletos clonados por estelionatários, através de vírus no computador utilizado pelo candidato, devendo o candidato conferir o código de barras e se o boleto é da Caixa Econômica Federal, cujo código de barras deve iniciar pelo número do banco, ou seja, 104.

Para evitar transtornos ao candidato aconselha-se que faça sua inscrição antecipadamente.

O candidato, após efetuar o pagamento da inscrição não poderá, sob qualquer pretexto, pleitear a troca de cargo e/ou a devolução da importância recolhida uma vez que, o valor da inscrição somente será restituído em caso de anulação plena do Seletivo Público.

A inscrição implica no conhecimento e aceitação das regras e condições estabelecidas neste edital, seus termos aditivos, convocações bem como avisos publicados no endereço eletrônico do Processo Seletivo, que passarão a fazer parte do instrumento convocatório como se nele estivessem transcritos, a acerca dos quais o candidato não poderá alegar desconhecimento, sendo sua responsabilidade manter-se informado, acompanhando as divulgações no site oficial www.iobv.org.br.

Será cancelada a inscrição do candidato que:

Efetuar o pagamento da taxa de inscrição com cheque sem a provisão de fundos, agendamentos não compensados ou com qualquer outra irregularidade;

Prestar declarações falsas, inexatas, adulterar qualquer documento informado ou apresentado ou que não satisfizer as condições estabelecidas neste Edital.

No caso de cancelamento da inscrição serão anulados todos os atos dela decorrentes, a qualquer tempo, mesmo que o candidato tenha sido classificado e que o fato seja constatado posteriormente.

As inscrições poderão ser prorrogadas por necessidade de ordem técnica e/ou operacional o que poderá ser feito sem prévio aviso bastando, para todos os efeitos legais, a comunicação de prorrogação feita no site www.iobv.org.br e http://www.criciúma.sc.gov.br.

Das condições especiais para realizar a prova

Os candidatos, inscritos que necessitarem de atendimento especial para realização da prova (amamentação, local de fácil acessibilidade, uso de aparelhos de audição ledor, prova com fonte ampliada, carteira especial para canhoto e etc.), deverão assinalar esta opção no Requerimento de Inscrição e indicar o atendimento especial que desejar, devendo enviar obrigatoriamente tal solicitação através do anexo IV deste edital, via sedex AR para o endereço do Instituto O Barriga Verde, Avenida Luiz Bertoli, 233 – Centro – 89.190-000 – Taió – SC.

A candidata que necessitar amamentar deverá, além de requerer atendimento especial para realizar a prova, nos termos do item 4.16.1, deverá comparecer ao local do exame com a antecedência mínima de trinta minutos, acompanhada de pessoa maior de 18 anos que ficará responsável pela guarda da criança. O menor e o responsável ficarão em sala especial. Nos momentos de amamentação a candidata solicitará ao fiscal de sala que a conduza ao local. O tempo destinado à amamentação não será descontado do tempo de duração da prova.

O IOBV publicará, no endereço do Processo Seletivo www.iobv.org.br, conforme cronograma, despacho das solicitações de atendimento especial deferidas e indeferidas.

Continue lendo o edital de Criciúma – SC

VEJA MAIS » CONCURSOS NO DIÁRIO OFICIAL
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates