Edital do concurso CREA – MS




CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO MATO GROSSO DO SUL
EDITAL Nº 1, DE 3 DE ABRIL DE 2017
ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO
O ENG. AGR. DIRSON ARTUR FREITAG, PRESIDENTE DO CREA-MS, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para a realização do Concurso Público de Provas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso do Sul. O Concurso será executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC, reservando-se à Comissão Especial de Concurso Público as decisões de mérito sobre os atos e fatos que envolvam o certame.

Apostila completa CREA-MS

As inscrições serão realizadas no período de 08 (oito) horas do dia 06 de abril de 2017 e 23h59min do dia 11 de maio de 2017 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), apenas pela internet no endereço eletrônico www.fapec.org/concurso.
O valor das inscrições: R$ 87,00 para os cargos de Nível Superior e R$ 56,00 os de Nível Médio; o candidato poderá requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição, no período de 06 a 11 de abril de 2017, na FAPEC, no horário das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, exceto sábados, domingos e feriados, localizada na Rua 9 de Julho, 1922, Vila Ipiranga, CEP 79081-050, Campo Grande/MS; ou encaminhar por SEDEX, com A.R., para o endereço da FAPEC, sendo considerada para fins de avaliação a data da postagem. Aos candidatos deficientes serão destinados 5% (cinco por cento) das vagas.
O concurso constará de Prova Escrita Objetiva, com previsão de realização em 28 de maio de 2017.
Os cargos disponibilizados são: Profissional do Sistema CONFEA-CREA/Analista Técnico, Analista de Tecnologia de Informação, Contador, Procurador Jurídico, Agente Administrativo e Agente de Fiscalização.
Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem Nota da Prova Escrita Objetiva (NPE) igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do somatório da pontuação máxima prevista e que não tirarem nota zero em qualquer uma de suas modalidades. Os candidatos aprovados no Concurso Público serão convocados, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, por ato do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso do Sul, através de ato publicado no Diário Oficial da União, para entrega dos comprovantes dos requisitos exigidos para provimento do cargo/função.
O candidato será o único responsável pela tomada de conhecimento das datas, locais, horários e procedimentos pertinentes às várias etapas do
concurso público, que terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data de sua homologação. O Edital completo será afixado no mural do CREA-MS e disponibilizado nos endereços eletrônicos, www.creams.org.br, www.fapec.org/concurso e, facultativamente, em outros órgãos da imprensa.